Max Verstappen não escondeu a insatisfação com o desempenho do RB21 após o TL2 para o GP do Bahrein de Fórmula 1. O holandês classificou o carro como ‘simplesmente muito lento’ e destacou a grande diferença para os carros da McLaren, que lideraram a sessão.
Verstappen não participou do TL1, cedendo lugar ao novato Ayumu Iwasa como parte da obrigatoriedade de testes com estreantes imposta pela FIA. Quando enfim foi à pista no TL2, o tetracampeão terminou apenas em sétimo lugar, mais de oito décimos atrás do tempo de Oscar Piastri, o mais rápido da sessão.
“Foi difícil. Claro que leva uma ou duas voltas para se acostumar, mas o que realmente preocupa é o tamanho da diferença”, afirmou Verstappen em seu site oficial. Durante a sessão, ele se queixou constantemente pelo rádio, apontando problemas de freio e baixa aderência.
O piloto da Red Bull Racing destacou que, mesmo nos trechos longos, o desempenho ficou abaixo do esperado. “Não estou completamente satisfeito. Tivemos muitos problemas de aderência e estamos simplesmente muito lentos. Nem foi divertido fazer os stints longos, parecia mais um treino de drift no final”, ironizou.
“A diferença para os carros da McLaren é grande. Além disso, tivemos uma abordagem diferente de outras sextas-feiras, então essa diferença acaba sendo ainda mais significativa”, completou o piloto holandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.