Bernie Ecclestone, ex-CEO do Grupo Fórmula 1, acredita que Max Verstappen continuará dominando a categoria e conquistará seu quinto título de pilotos consecutivo em 2025. Para o ex-dirigente, não há motivos para duvidar do potencial do piloto da Red Bull Racing.
Em entrevista à Reuters, Ecclestone foi categórico ao afirmar que Verstappen é o grande favorito para o título no campeonato deste ano. “Ainda acho que Max vai vencer. Não há razão para que não vença”, disse o britânico. Ele destacou que o único fator que poderia impedir o holandês de alcançar o título seria um carro inferior. “Se ele tiver o equipamento, obviamente não haverá discussão. Seria definitivo. Se o carro estiver à altura, ele fará o trabalho”, afirmou.
Apesar da confiança em Verstappen, Ecclestone não descarta a possibilidade de McLaren e Ferrari representarem um desafio. Ele lembrou que ambas as equipes mostraram forte desempenho no final da temporada passada, com a McLaren conquistando o título de construtores em 2024.
Sobre a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, Ecclestone acredita que a equipe dará prioridade a Charles Leclerc. “Não descartaria a chance do heptacampeão vencer, mas acredito que a Ferrari deve favorecer o piloto monegasco”, acrescentou.
O prognóstico de Ecclestone não é compartilhado pela grande maioria no paddock da Fórmula 1, pois apesar do talento de Verstappen, parece que McLaren e Ferrari podem ser superiores à Red Bull, e dessa forma, impedir o quinto título do piloto holandês.