Fórmula 1: Doohan troca unidade de potência antes do GP da China

Jack Doohan, teve que trocar toda a unidade de potência do seu carro após um problema no treino livre para o GP da China de Fórmula 1. O australiano parou na pista, causando uma bandeira vermelha, mas depois conseguiu voltar para a classificação Sprint.

Antes da sessão, a Alpine instalou um novo motor de combustão interna, turbocompressor, MGU-H, MGU-K e sistema de escapamento. Como ele ainda estava dentro do limite de peças permitidas, não levou punição. No entanto, a classificação não foi como esperado, Doohan ficou em 16º, sem avançar para o SQ2, mas superou Pierre Gasly por 0s065.

Mesmo assim, ele sentiu que o carro estava bom, especialmente depois do trabalho feito pela Alpine entre as duas sessões.

“Claramente não foi o resultado que queríamos hoje, mas fiquei satisfeito com a sensação do carro. No fim, uma combinação de fatores levou a esse resultado frustrante na classificação Sprint, principalmente o tráfego na volta rápida, mas vamos seguir focados e tentar maximizar o que pudermos na Sprint Race pela manhã”, disse.

Ele também destacou que o problema no treino não atrapalhou tanto sua adaptação ao circuito.

“Felizmente, consegui completar a maior parte do nosso plano de treinos antes do problema na pista. Era importante me acostumar com o carro de F1 neste circuito, especialmente com o novo asfalto, que ofereceu bastante aderência. O carro esteve bem ao longo do dia, então vamos analisar os dados e ver o que podemos melhorar para a classificação amanhã. Espero que possamos nos colocar em uma posição muito melhor para o Grande Prêmio.”

O diretor de corridas da Alpine, Dave Greenwood, elogiou o trabalho em equipe na recuperação do carro: “Com apenas uma hora de treino, conseguimos dar alguns passos positivos no equilíbrio e no acerto entre as sessões. A equipe também fez um ótimo trabalho para recuperar o carro do Jack depois do problema técnico desta manhã.”

 

🎥 Vídeos mais recente