Fórmula 1: Dobradinha em Xangai mostra força da McLaren em 2025

A McLaren ficou extremamente satisfeita com a dobradinha no GP da China de Fórmula 1, que confirmou a força da equipe britânica na temporada 2025. Oscar Piastri terminou a corrida em P1 e Lando Norris em P2 na corrida em Xangai.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Estou muito feliz por sair do Grande Prêmio da China de 2025 com uma dobradinha. Oscar foi muito impressionante durante todo o final de semana, garantindo uma merecida pole e vitória em um circuito que ele achou complicado há apenas doze meses. Do lado de Lando, ele mostrou um ritmo muito forte durante toda a corrida. Estávamos lidando com um problema no final da prova que adicionou alguma tensão, mas tanto Lando quanto a equipe administraram bem a situação e foram capazes de trazer para casa a dobradinha. No geral, há vários aprendizados para tirarmos deste fim de semana. Gostaríamos de ter marcado mais pontos na corrida Sprint, mas devemos reconhecer o quão competitivo o grid está. E estou satisfeito com a forma como a equipe reagiu quando fizemos a transição para a sessão de classificação e o GP, aprendendo com a corrida Sprint e fazendo melhorias que tornaram o resultado de hoje possível. Meus agradecimentos, como sempre, vão para os homens e mulheres da McLaren por seu trabalho duro e apoio, para nossos colegas da HPP (motores Mercedes) e para os parceiros comprometidos da equipe, assim como para nossos pilotos por seu trabalho em equipe dentro e fora da pista. Agora, tiramos um tempo para nos reagrupar em Woking antes de seguir para o Japão para a primeira corrida da rodada tripla”, concluiu.

Piastri: “Foi um fim de semana incrível, e o carro foi mega o tempo todo. Os pneus se comportaram de forma muito diferente das sessões anteriores na China, mas a corrida que conseguimos fazer hoje foi excelente. O apoio das arquibancadas e de todos os fãs foi ótimo e podemos nos orgulhar da dobradinha que garantimos com trabalho duro. Estou ansioso para voltar à fábrica em preparação para a próxima rodada tripla”, acrescentou.

Norris: “No geral, foi um bom resultado hoje no que foi uma corrida muito difícil com gerenciamento de pneus necessário. Não acho que muitas pessoas esperavam uma estratégia de parada única, mas a equipe a executou bem para garantir um resultado forte com ótimos pontos. Vamos fazer um resumo durante todo o final de semana para analisar os pontos positivos e as áreas em que precisamos trabalhar antes de irmos para o Japão na próxima etapa. Um grande obrigado a todos pelo esforço e apoio neste fim de semana”, encerrou o piloto britânico.

🎥 Vídeos mais recente