Fórmula 1: “Dias de Doohan na Alpine estão contados”, afirmou Ralf Schumacher

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Sky Sport alemã, acredita que Jack Doohan pode ser o próximo piloto a perder seu lugar no grid da categoria em 2025. Segundo Schumacher, ‘os dias de Doohan na Alpine estão contados’.

A declaração de Schumacher vem logo após ele ter acertado a previsão da substituição de Liam Lawson por Yuki Tsunoda na Red Bull, uma mudança que se concretizou poucos dias após o Grande Prêmio da China. Agora, o foco se volta para a Alpine e o futuro de Doohan.

O piloto australiano, que teve um início de carreira desafiador na F1, enfrenta pressão adicional com a chegada de Franco Colapinto como piloto reserva na equipe francesa. Colapinto, que teve uma temporada impactante nas corridas em que participou com a Williams em 2024, foi contratado por Flavio Briatore, consultor executivo da Alpine, que busca reacender a carreira do argentino na F1.

Schumacher expressou dúvidas sobre o relacionamento entre Doohan e a Alpine, descrevendo-o como um ‘casamento forçado’. “Não tenho a sensação de que Briatore pense muito dele. Ele não se cobre de muita glória e comete muitos erros. Acho que seus dias na Alpine estão contados”, afirmou Schumacher no podcast de F1 da Sky Sport alemã.

O irmão de Michael Schumacher também sugeriu que, se dependesse somente de Briatore, a substituição de Doohan já teria ocorrido, com Colapinto pronto para assumir o segundo cockpit da Alpine ao lado de Pierre Gasly para o restante da temporada de 2025.

🎥 Vídeos mais recente