Fórmula 1: Desempenho de Verstappen põe em dúvida crise da Red Bull

O ex-piloto e comentarista Karun Chandhok colocou em dúvida a situação atual da Red Bull. Após a vitória de Max Verstappen em Ímola, o indiano questiona a suposta crise da equipe austríaca, afirmando que talvez o carro deste ano não seja tão ruim quanto parece.

“Eles estão realmente com tantas dificuldades?”, indagou durante entrevista ao portal GPblog. “Eles venceram no Japão e em Ímola. Estiveram na pole em Miami e em Jeddah. Em Ímola, Max teve um carro com ritmo equivalente ao da McLaren pela primeira vez em um ano. Será que estão lutando tanto, ou as expectativas é que mudaram?”

Chandhok também destacou a performance de Verstappen na Arábia Saudita, onde o tetracampeão ficou muito perto do vencedor Oscar Piastri. “O carro não pode ser tão ruim se ele largou na pole e quase venceu. Se não fosse pela penalidade, ele teria duas vitórias em cinco corridas – além do segundo lugar na Austrália.”

Para o analista, a Red Bull não está tão atrás da McLaren, mas enfrenta um problema específico: a inconsistência de um segundo piloto. “O carro tem uma janela de operação muito estreita, e só Max consegue extrair desempenho dele. A McLaren tem dois pilotos rápidos; a Red Bull, apenas um.”

Atualmente Yuki Tsunoda ocupa o segundo carro da equipe, após um desempenho abaixo do esperado de Liam Lawson. Porém, Tsunoda conquistou apenas sete pontos com a Red Bull até o momento, enquanto Verstappen já soma 124, uma diferença significativa que corrobora a opinião de Chandhok.

🎥 Vídeos mais recente