Yuki Tsunoda revelou que recebeu instruções da Red Bull Racing para ‘continuar a fazer o que está fazendo’, antes de sua estreia pela equipe na Fórmula 1. A equipe de Milton Keynes optou por trocar Tsunoda e Liam Lawson após apenas duas corridas da temporada 2025, com o piloto neozelandês retornando à Racing Bulls para fazer dupla com Isack Hadjar.
Essa mensagem da equipe para o piloto japonês, se refere ao desempenho mais consistente que ele vem apresentando desde o final do ano passado, e que mostrou novamente nas duas primeiras corridas de 2025, ainda na Racing Bulls.
Com isso, Tsunoda fará sua estreia pela equipe principal diante de seus fãs em casa, no Grande Prêmio do Japão, e afirmou: “Foi uma semana um pouco louca”.
“Fiquei feliz quando me disseram que pilotaria pela Red Bull Racing, minhas principais emoções foram entusiasmo e motivação. Me sinto honrado em pilotar pela equipe”, afirmou Tsunoda. “Fazer minha estreia em minha corrida em casa, no Japão, torna tudo ainda mais louco. Esta semana será insana, é uma mistura de pressão pelo desafio e entusiasmo. Este é um grande passo para minha carreira e para o que quero alcançar.”
A mensagem da equipe para Tsunoda foi clara: “A mensagem da equipe foi para continuar fazendo o que estou fazendo e ter um bom desempenho. Preciso estar o mais próximo possível de Max (Verstappen) para tentar competir pelo título de construtores e beneficiar a equipe estrategicamente em todas as corridas”, acrescentou.
Os companheiros de equipe anteriores de Verstappen tiveram dificuldades para se adaptar ao carro da Red Bull em comparação com o holandês, e Tsunoda afirmou: “Estou ciente dos desafios que o RB21 tem e meu trabalho é tentar entendê-lo e desenvolver este carro também. Meu primeiro desafio é me familiarizar com o carro. Eu o pilotei no simulador, mas minha primeira vez na pista será no TL1, então tenho que me adaptar rapidamente. Tenho trabalhado com minha nova equipe no Reino Unido na última semana para me preparar da melhor forma possível e continuarei com essa ética quando chegarmos a Suzuka. Vou aprender com Max e tentar tirar o máximo deste final de semana para a equipe. Meu objetivo é pilotar rápido, dar muito feedback e melhorar o carro”, encerrou o piloto japonês.