O GP do Bahrein vai servir de palco para a quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. A etapa acontece neste final de semana e no primeiro treino livre em Sakhir, seis pilotos, entre reserva e novatos, estarão na pista.
A começar pela Red Bull, Max Verstappen vai emprestar seu carro para Ayumu Iwasa, um dos pilotos que faz parte da Academia da equipe austríaca. O japonês já teve a oportunidade de pilotar carros Racing Bulls duas vezes em 2024, mas agora será sua estreia com o time principal.
Entre os novatos está também Dino Beganovic, nome da Academia de Pilotos da Ferrari. O sueco viverá um momento especial pois será sua estreia em um final de semana de F1, assumindo o carro de Charles Leclerc.
Na Aston Martin, Felipe Drugovich vai fazer sua primeira aparição em um GP na temporada. O brasileiro, reserva da Aston Martin, vai assumir o carro de Fernando Alonso para a primeira sessão no Bahrein.
Enquanto isso, na Mercedes, Frederik Vesti também ira participar no TL1 em Sakhir. O campeão da Fórmula 2 em 2023 vai substituir George Russell na sessão que abre o final de semana.
Completando a lista aparecem Ryo Hirakawa, que vai fazer sua estreia oficial com a Haas pilotando o carro de Oliver Bearman, enquanto Luke Browning vai andar com a Williams de Carlos Sainz.
O primeiro treino livre do GP do Bahrein da Fórmula 1 acontece nesta sexta-feira, 11 de abril, às 8h30 no horário de Brasília.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.