Fórmula 1: “Cometemos um erro”, diz FIA após confusão com volta de Hülkenberg

A FIA admitiu que falhou ao demorar para esclarecer a situação da volta deletada de Nico Hülkenberg. Por causa da decisão tardia, o alemão chegou a participar do Q2 do classificatório no Bahrein neste sábado (12), mas caiu para 16º após a confirmação de que havia ultrapassado os limites de pista ainda no Q1.

Em comunicado, a FIA esclaceu que “há vários pontos críticos de limites de pista que são monitorados continuamente ao vivo. Esses pontos recebem prioridade. Com base em sessões anteriores, a curva 11 não foi considerada uma área de foco para limites de pista. Em retrospecto, deveria ter tido uma prioridade maior como uma curva a ser monitorada.”

“As verificações em áreas do circuito como a curva 11 levam mais tempo do que nas de alta prioridade”, continuou. “Infelizmente, neste caso, devido ao tempo da verificação, não foi possível agir antes do início do Q2. Assim que tomamos conhecimento do incidente, agimos.”

A federação finalizou dizendo que está “trabalhando para aumentar os recursos e melhorar. Desta vez, cometemos um erro.”

🎥 Vídeos mais recente