A Williams terá o nome da família fundadora da equipe, novamente ligado ao time britânico, após o anúncio de que a ex-chefe da equipe, Claire Williams, assumirá o papel de embaixadora da F1 do banco Santander no Reino Unido.
Claire, de 48 anos, se juntará à filial britânica do Grupo Santander, um dos principais patrocinadores da Williams para a temporada de 2025, reconectando a equipe ao nome de sua família.
Em 2013, Claire assumiu o cargo de vice-chefe da equipe, se tornando a chefe de fato da equipe britânica logo em seguida e liderando um período de renascimento entre 2014 e 2017, após anos de resultados ruins.
Após a venda forçada da equipe em 2020 e sua aposentadoria da Fórmula 1 e da equipe fundada por seu pai, o falecido Frank Williams, Claire continuou a defender a diversidade e inclusão no automobilismo e na engenharia. Agora, em sua nova função, ela irá trabalhar com a filial britânica do Santander para fortalecer seus negócios na Fórmula 1, retornando ao contato com a equipe que leva seu sobrenome.
“Estou animada para iniciar um novo capítulo como Embaixadora da Fórmula 1 para o Santander UK”, disse Claire em sua página no LinkedIn. “Há muito mais por vir desta parceria, e estou ansiosa pela jornada que temos pela frente.”
O CEO do Santander UK, Mike Regnier, também expressou entusiasmo com a colaboração e a chegada de Claire como embaixadora. “Claire é uma líder feminina realmente icônica. Ela inspirará nosso pessoal a serem os melhores que puderem. Nossa nova parceria traz muitas oportunidades empolgantes”, acrescentou.
A equipe Williams teve um início de temporada promissor em 2025, buscando consolidar sua posição no pelotão intermediário. Alex Albon conquistou um 5º lugar na Austrália e um 9º lugar na China, garantindo pontos consecutivos para a equipe no início de 2025.