Fórmula 1: Chuva pode agitar o GP da Austrália

Depois de meses de espera, finalmente a Fórmula 1 vai acelerar pela primeira vez em 2025, no icônico Circuito Albert Park, em Melbourne. Com a etapa se aproximando, o clima passa ser um fator questionado tanto pelas equipes quanto pelos pilotos.

Na sexta-feira (14), os carros retornam à ação pela primeira vez desde os testes de pré-temporada no Bahrein. De acordo com o weather.com, os pilotos encontrarão temperatura ambiente de 28 graus Celsius, com apenas 7% de chance de chuva nas duas primeiras sessões dos treinos.

Sábado (15) também não será um dia nada frio no Circuito Albert Park. Os competidores poderão encarar cenário de 37 graus. Novamente, a chance de chuva permanece baixa, estando em cerca de 4%. No entanto, o domingo pode reservar surpresas.

No dia da corrida (16), os carros vão para a pista para a primeira prova da temporada. Segundo as previsões, a data deve estar consideravelmente mais fria do que nos outros dias, registrando aproximadamente 26 graus. Além disso, as probabilidades de chuva são muito maiores, ficando em 76 %.