Fórmula 1: Chefe da Racing Bulls acredita em evolução de Tsunoda

Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls, expressou grande admiração pelo desempenho de Yuki Tsunoda na temporada 2024 da Fórmula 1 e acredita que o piloto japonês pode alcançar grandes feitos em 2025. Mekies destacou que Tsunoda deu um salto significativo no ano passado e seria muito interessante ver se ele consegue manter esse ritmo na próxima temporada.

“Yuki, no ano passado, deu um passo que acho que nenhum de nós esperava”, disse Mekies à imprensa presente no Bahrein durante os testes de pré-temporada. “Ele deu um grande passo em termos de velocidade, em termos de maturidade, em termos de feedback técnico. E acho que, se houver outro passo como esse em Yuki este ano, será realmente interessante.”

É sabido que Tsunoda ainda almeja uma vaga na Red Bull Racing. O piloto de 24 anos chegou a ser cotado para substituir Sergio Perez ao lado de Max Verstappen, mas a vaga acabou ficando com seu então companheiro de equipe, Liam Lawson. Apesar da decepção, o piloto japonês não desistiu e contratou um novo empresário, que já iniciou conversas com Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Mekies definiu um bom ano para Tsunoda como a continuidade de sua evolução: “Em termos de como seria um bom ano para ele, seria ver outro passo da mesma magnitude do que vimos no ano passado. Acho que isso significaria que estamos em um território muito bom”, disse ele.

Para Isack Hadjar, novo companheiro de equipe de Tsunoda, as expectativas são diferentes. “Para Isack, é uma história diferente. Velocidade certamente não é o problema. Com ele, um bom ano significa minimizar erros na primeira parte da temporada e, em breve, desafiar Yuki, pressionar Yuki”, acrescentou.

Mekies quer garantir que os dois pilotos se impulsionem mutuamente: “Acho que é isso. Vai ser incrivelmente competitivo atrás das quatro principais equipes, se me permitem chamá-las assim. E sei que vamos encontrar provavelmente seis equipes em alguns décimos e, certamente, os pilotos desempenharão um grande papel em onde você se encontra nessa briga”, finalizou o chefe da Racing Bulls.