Apesar de ter vencido duas das três primeiras corridas da temporada 2025 da Fórmula 1, o chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, afirmou que a equipe de Woking precisa continuar trabalhando duro para se manter competitiva ao longo do campeonato.
O italiano considerou o segundo e o terceiro lugares conquistados em Suzuka como um resultado robusto, mesmo que a opinião predominante seja de que a vitória escapou das mãos da McLaren para Max Verstappen. Stella reconheceu que a equipe ainda tem muito trabalho pela frente para sustentar a competitividade ao longo da temporada, que marca o último ano antes de uma completa reformulação dos regulamentos.
Essa mudança regulamentar no próximo ano, significa que o desenvolvimento dos carros atuais provavelmente será interrompido mais cedo do que o habitual por todas as equipes, à medida que concentram seus esforços na nova era da categoria. “Após um resultado positivo em Suzuka, voltamos ao Bahrein prontos para a primeira corrida noturna do ano”, disse Stella. “O MCL39 provou ser competitivo nas três primeiras corridas, mas permanecemos realistas sobre o trabalho que temos que fazer para manter nossa competitividade.”
Com os pilotos da equipe, Lando Norris e Oscar Piastri, dividindo vitórias com Verstappen até o momento, a McLaren não desfrutou do relativo conforto que era esperado no início do ano. No entanto, após um início de temporada com três GPs em condições climáticas amenas, há uma expectativa de que a equipe de Woking possa dar um passo à frente nas temperaturas mais elevadas do Bahrein e, posteriormente, da Arábia Saudita.
Apesar disso, Stella mantém cautela em relação às condições que a Fórmula 1 encontrará no Circuito Internacional de Sakhir. “Os testes de pré-temporada aqui em fevereiro foram relativamente positivos, mas esperamos encontrar condições ligeiramente diferentes em nosso retorno agora em abril”, finalizou o chefe da McLaren.