Mesmo após afirmar publicamente que o compromisso da Ford com a Red Bull na Fórmula 1 independen da permanência de Max Verstappen na equipe, Mark Rushbrook, chefe da Ford Performance, deixou claro que existe interesse em manter o tetracampeão no carro pelos próximos anos.
“Em qualquer lugar que corrermos, queremos ter a melhor equipe, os melhores pilotos e as melhores pessoas. Mas fechamos o contrato pensando em alguém em específico? Não, porque sabemos que é um compromisso de longo prazo e que as pessoas podem mudar”, afirmou Rushbrook em entrevista à Autosport.
“Como eu disse, todas as pessoas no programa são parte importante disso. Então, você toma medidas para manter um piloto como Max? Você já está fazendo isso porque quer vencer, mas também monitora as pessoas? Claro, então a resposta é sim. Ele é campeão por um motivo. Obviamente, pelo talento, mas também porque quer que cada parte da equipe e do programa seja o melhor possível.”
O executivo também destacou que a Ford está confiante no potencial da Red Bull mesmo após a recente queda de desempenho, citando a estrutura e o histórico da equipe como motivos para acreditar em futuros títulos. “Sabemos que na F1 há equipes que dominam por um tempo e depois passam por fases difíceis. A Red Bull ainda tem as pessoas certas para vencer, e continuamos acreditando nisso”, completou Rushbrook.
Enquanto isso, Verstappen já sinalizou que a equipe precisa melhorar para mantê-lo motivado. Com a Mercedes e a Aston Martin de olho no piloto, a Red Bull continua lutando para que Verstappen tenha condições de brigar pelo título deste ano. Atualmente, ele é o terceiro colocado, com 49 pontos de desvantagem para o líder Oscar Piastri, da McLaren.