Fórmula 1: “Carro é difícil, mas tenho que melhorar”, afirmou Lawson

Liam Lawson vem enfrentando um final de semana desafiador no GP da China de Fórmula 1, com dificuldades tanto na corrida Sprint, onde terminou em P14, quanto na sessão de classificação para o GP de domingo, onde ficou apenas em P20. Lawson expressou frustração com o desempenho do carro, afirmando que a sessão de classificação foi ‘bagunçada’ e que problemas com tráfego prejudicaram seu péssimo tempo.

“Se eu não tivesse lidado com o tráfego, poderia ter sido ok, mas ainda não é bom o suficiente para estarmos tendo esses problemas. Deveríamos ser rápidos o suficiente na primeira volta. Não deveríamos precisar de uma sessão perfeita para sair do Q1, deveríamos estar bem à frente”, disse Lawson, demonstrando insatisfação com a performance do carro.

O piloto neozelandês também destacou a dificuldade de pilotar o carro, mencionando que a janela de desempenho é muito pequena. “É um carro difícil de pilotar com certeza e você sempre quer mais tempo para se acostumar com ele. A janela neste carro é muito pequena e isso já é conhecido, mas não é desculpa. Eu tenho que dominar isso. Tivemos vislumbres onde parece bom, e acho que para pilotar um carro de Fórmula 1 você precisa de 100% de confiança. Não estou dizendo que não tenho, mas agora parece que estou perdendo a janela que preciso para o carro, é isso que preciso dominar”, disse ele.

Lawson reconheceu o apoio da equipe, mas destacou que a responsabilidade de melhorar o desempenho é dele mesmo. “A equipe está fazendo um ótimo trabalho para me apoiar, não é algo que eles possam mudar, estamos todos trabalhando juntos e eles continuarão a me ajudar com o carro, mas é algo que eu preciso fazer, preciso pilotar o carro mais rápido”, acrescentou.

Olhando para a corrida de domingo, Lawson busca aprender com a corrida Sprint e avançar no grid amanhã. “Temos uma oportunidade amanhã e, como na Sprint, vamos apenas tentar avançar e aprender para dominar mais a granulação dos pneus. Vou apenas tentar fazer um trabalho melhor”, finalizou Lawson.

🎥 Vídeos mais recente