Fórmula 1: “Caos na Red Bull é inacreditável”, afirmou Ralf Schumacher

O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, expressou perplexidade com o nível de caos que observa na Red Bull Racing. Após o início decepcionante de Liam Lawson na temporada 2025 e os primeiros rumores sobre uma possível troca precoce de pilotos, o alemão criticou duramente a equipe.

Em entrevista à Sky Sports alemã, Schumacher questionou a lógica de uma troca de pilotos tão prematura: “Isso é inacreditavelmente ruim do ponto de vista da gestão. Eles desestabilizam a equipe Racing Bulls, que está finalmente mostrando força com ambos os pilotos, e queimariam (Yuki) Tsunoda, que embora esteja melhor, também não teria chance contra Max (Verstappen). Lawson voltaria para a Racing Bulls para se reconstruir. Isso é puro caos na Red Bull. Não apenas a equipe principal está muito lenta, mas agora eles estão querendo trocar pilotos. Essa exibição eu acho realmente inacreditável.”

Schumacher acredita que Lawson pode ser o próximo piloto a se juntar a Pierre Gasly, Alexander Albon e Sergio Perez, que foram superados por Verstappen e demitidos da equipe principal. Portanto, ele questiona se Tsunoda arriscaria entrar nessa lista também. “Entrar no carro ao lado de Verstappen? Eu pensaria duas vezes sobre isso”, acrescentou.

Até o momento, Tsunoda conseguiu se classificar para todas as sessões de Q3 ou SQ3 e marcou pontos na corrida Sprint na China, com o carro da Racing Bulls. Enquanto isso, Lawson ainda não conseguiu passar para a segunda sessão e também não marcou nenhum ponto nesta temporada com o carro da equipe principal.

🎥 Vídeos mais recente