A Mercedes demonstra otimismo em encontrar mais velocidade para o GP da Austrália de Fórmula 1, apesar de um primeiro dia de treinos livres mais desafiador do que o esperado. Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista da equipe, sinalizou que o time alemão tem potencial para melhorar antes das sessões decisivas.
Em comunicado à imprensa, Shovlin destacou o desempenho do carro nas corridas longas e com os pneus duros (C3) e médios (C4), mas reconheceu a necessidade de aprimorar o ritmo de volta única com os pneus macios. “Olhando para os tempos de destaque, temos algum trabalho a fazer para melhorar nosso desempenho de volta única com o composto macio antes da sessão de classificação”, disse Shovlin.
Mesmo com esse desafio, a Mercedes está confiante em encontrar soluções para melhorar o desempenho. “Já temos algumas áreas de foco e estamos confiantes de que podemos dar passos à frente para isso durante a noite”, afirmou.
A Mercedes optou por usar pneus duros no TL2, diferentemente de seus rivais Ferrari, McLaren e Red Bull Racing, que optaram pelos médios. Shovlin, assim como outros no paddock, prevê uma disputa acirrada na frente do pelotão. “Como esperado antes do final de semana, parece próximo entre várias equipes na frente. Estávamos ligeiramente deslocados com nossa escolha de pneus no TL2, então é difícil prever a ordem relativa”, acrescentou.
“O que podemos dizer é que mesmo pequenas melhorias provavelmente farão uma grande diferença. Estaremos trabalhando duro esta noite, e em conjunto com ao pessoal em Brackley e Brixworth, para fazer isso”, concluiu Shovlin.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.