Lando Norris tem como objetivo, seu primeiro título na Fórmula 1 nesta temporada e sabe que precisará ser duro contra Max Verstappen para conseguir isso. O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, afirmou que Norris precisa colocar ‘lâminas’ em seus cotovelos para enfrentar Verstappen este ano.
Após o lançamento do carro da McLaren para a temporada de 2025, Norris disse que ‘precisaria usar seus cotovelos’ contra o holandês este ano. Verstappen empregou táticas agressivas contra Norris durante toda a temporada de 2024, a caminho de seu quarto título de pilotos na F1.
Mas com Norris tendo passado grande parte da temporada do ano passado competindo na frente do grid, Brundle acredita que o piloto britânico agora está bem preparado para conquistar um título na F1. “Acho que Lando sabe como liderar na frente agora”, disse Brundle à Sky F1. “Acho que ele provavelmente acredita que pode vencer um campeonato mundial. Ele terá que usar seus cotovelos e colocar algumas lâminas nesses cotovelos em algum combate roda a roda com Max. Isso é claro, como todos têm que fazer. É assim que Max corre. Ele é duro, e é por isso que ele ganhou os últimos quatro campeonatos de pilotos.”
Brundle prevê uma temporada muito disputada este ano. A McLaren deve manter sua forma vencedora de corridas como no ano passado, e já é uma favorita para disputar o título na próxima temporada. Os carros devem passar por mudanças mínimas, com o foco de desenvolvimento voltado para 2026, quando os novos regulamentos técnicos da F1 entrarão em vigor.
O ex-piloto acredita em uma batalha muito acirrada durante todo o ano pelo título. “Não tenho dúvidas, essa será uma temporada super disputada, incrivelmente competitiva. Os regulamentos estão muito maduros. Não há muito para onde ir com os carros. Todos eles os ajustarão aqui e ali, mas com essa grande mudança chegando para 2026, as equipes vão querer colocar seu orçamento, seus recursos e sua força de trabalho no carro de 2026. Então, acho que eles começarão bem nivelados este ano. Temos cinco ou seis novatos no grid. Acho que as quatro equipes principais serão super competitivas, e que o melhor piloto vença”, finalizou Brundle.