Zak Brown, CEO da McLaren, negou que a equipe tenha mudado sua mentalidade em função de sua nova posição na hierarquia da Fórmula 1. A equipe de Woking teve um início de temporada forte, com duas vitórias nas duas primeiras etapas.
A McLaren venceu as duas primeiras corridas do ano com Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, demonstrando que seu carro é atualmente o mais competitivo do grid. Apesar disso, Brown afirma que nada mudou dentro da equipe.
Questionado sobre uma possível mudança de mentalidade durante o intervalo entre as temporadas, depois de ter conquistado o campeonato de construtores em 2024, Brown respondeu: “Não acredito nisso. Você pode definitivamente perceber que nossos pilotos estão com grande confiança, vindo de uma temporada muito forte. Eles estão em ótima forma, em um ótimo estado de espírito, assim como a equipe.”
As equipes da F1 enfrentaram uma situação difícil no início do ano, com o GP da Austrália apresentando condições desafiadoras com muita chuva, e que mudaram ao longo da corrida. Brown elogiou a forma como a equipe McLaren gerenciou a corrida em Melbourne para garantir um início forte na busca pelo título. “Eu diria que o pit wall foi excelente, dadas todas as pressões, seja dos pilotos, do clima, da chuva, dos pneus ou da relargada. Fiquei muito feliz em ver como eles reagiram à pressão constante de um GP e às condições variáveis”, completou Brown.