Zak Brown, CEO da McLaren, compartilha da opinião de Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, sobre a temporada de 2025 da Fórmula 1: não há um favorito claro. Apesar da McLaren ser vista por muitos como a equipe a ser batida, após um forte desempenho na temporada anterior, onde conquistou o título de construtores, Brown acredita que a disputa será extremamente acirrada.
Em declarações feitas no Bahrein, Brown expressou entusiasmo para a nova temporada, prevendo uma competição equilibrada em todo o grid. “Estamos entusiasmados para a nova temporada. Acho que será notavelmente próximo em todo o grid”, afirmou o americano.
Assim como Horner, Brown destacou a convergência entre as equipes, o que deve resultar em disputas emocionantes para os fãs. “Quero dizer, se você olhar para Abu Dhabi e o tempo de volta que separou todas as dez equipes, é exatamente como Christian disse, vai continuar convergindo”, acrescentou.
Embora a McLaren demonstre confiança em sua capacidade de defender o título de construtores, e tanto a equipe quanto Lando Norris não se importem com o rótulo de favoritos, Brown evitou apontar um único concorrente como o principal candidato ao título.
O CEO da McLaren afirmou que espera que as quatro principais equipes (McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes) lutem por vitórias, além de considerar a possibilidade de outras equipes se destacarem em algumas corridas específicas. “Não acho que haja um favorito claro. Espero que pelo menos quatro equipes vençam corridas, oito pilotos, e não me surpreenderia se alguém mais entrasse nessa briga, se não regularmente, certamente corrida a corrida. Então, acho que será uma temporada emocionante”, completou Brown.