Fórmula 1: Brown diz que Stella é “arma secreta” da McLaren

O CEO da McLaren, Zak Brown, chamou o chefe da equipe Andrea Stella, como ‘nossa verdadeira arma secreta’ na busca pelo título em ambos os campeonatos da Fórmula 1 na temporada 2025.

A McLaren teve um início de temporada forte, vencendo os GPs da Austrália e da China com Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente. Norris lidera a classificação de pilotos com oito pontos de vantagem sobre o tetracampeão, Max Verstappen, enquanto Piastri está dez pontos atrás. A McLaren lidera o campeonato de construtores com 21 pontos de vantagem sobre a Mercedes.

Já ficou claro que Stella e sua equipe técnica construíram o carro para vencer nesta temporada, e Brown não poderia estar mais feliz, especialmente após a dobradinha da McLaren no Circuito Internacional de Xangai no último domingo.

“Definitivamente não foi o que poderia parecer em teoria”, disse Brown à Sky Sports F1. “Nossa equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia. Novamente, acho que mostramos que temos a melhor dupla de pilotos, e então, nossa verdadeira arma secreta é o melhor chefe de equipe da Fórmula 1. Então, você junta essas combinações e todo o ótimo trabalho que os homens e mulheres fizeram na McLaren, na fábrica e nas pistas de corrida, estamos obtendo ótimos resultados. Você pode ver que está bem apertado, então temos que continuar focados.”

Brown recentemente decidiu garantir a permanência de Piastri com um contrato de longo prazo, aparentemente espelhando a duração do contrato de Norris, garantindo que eles estejam com a equipe a longo prazo. Brown afirmou que o novo acordo com Piastri foi importante para toda a equipe, acrescentando: “Se você olhar para o nosso pit wall, nossa liderança técnica, Andrea, nossos pilotos, é tudo sobre estabilidade, visibilidade, trabalho em equipe, camaradagem, e os pilotos se dão muito bem. Eles fizeram um trabalho excelente. Eles voltaram do intervalo entre as temporadas muito focados neles mesmos, na equipe, entendendo tecnicamente o que fizemos com o carro, e ambos estão no auge de seu jogo, e é ótimo ver como ambos estão se saindo tão bem”, acrescentou.

O CEO espera que a McLaren tenha um bom desempenho na próxima corrida no Japão, embora sinta que entre as quatro melhores equipes não há nada definido. “Entramos em todos os finais de semana sabendo que há quatro equipes que podem vencer. É ótimo que sejamos uma delas. Historicamente somos bons no Japão. É um ótimo circuito. Já foi previsto que esta seria uma temporada épica da Fórmula 1, e acho que é isso que estamos começando a ver”, completou Brown.

🎥 Vídeos mais recente