Zak Brown, CEO da McLaren, prevê uma disputa emocionante na temporada 2025 da Fórmula 1. Após sua equipe conquistar o título de construtores na temporada passada, o americano vê Ferrari, Red Bull e Mercedes como as principais concorrentes ao título, juntamente com sua equipe. Brown também compartilhou sua opinião sobre Lewis Hamilton e os dois novatos que estarão correndo nas equipes da frente do grid, Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) e Liam Lawson (Red Bull Racing).
Lewis Hamilton está prestes a começar sua primeira temporada com a Ferrari, depois de passar mais de uma década com a Mercedes e Brown não descarta o britânico na luta por um título nesta temporada. “Sim, estou definitivamente prevendo que Lewis será um candidato ao título no campeonato. Acho que nós e a Ferrari terminamos o ano passado sem nada entre nós. Acho que isso vai continuar”, disse ele nesta terça-feira (18) em Londres.
O CEO da McLaren vê uma batalha difícil acontecendo na frente do pelotão: “A Mercedes estava muito perto. Eles ainda venceram quatro ou cinco corridas, então eu os coloco lá. E claro, a Red Bull. Super forte na primeira metade do ano passado e um pouco menos forte no meio do ano e depois terminou forte novamente. Então, não acho que haverá nada entre essas quatro equipes.”
Em duas das equipes consideradas favoritas, haverá dois pilotos que começarão sua primeira temporada completa na F1, Andrea Kimi Antonelli e Liam Lawson. O último, pelo menos, já participou de onze GPs na F1. Embora Brown veja seus talentos, também acredita que em alguns finais de semana, suas equipes perderão pontos por causa deles se adaptando a seus novos papéis.
“Kimi e Liam sendo novatos, Liam sendo, na verdade apenas inexperiente em vez de um novato. Acho que isso, do ponto de vista dos construtores, provavelmente apresentará um pouco mais de desafio ao longo de 24 corridas. Porque eles inevitavelmente terão alguns finais de semana de novato, por assim dizer. Mas acho que ambos são pilotos extremamente rápidos. E prevejo que ambos vencerão corridas”, encerrou Brown.
O F1MANIA.NET cobre ‘in loco’ o evento F1 75 Live, direto da Inglaterra com o jornalista Rodrigo França.