Fórmula 1: Brown aposta em Verstappen na Mercedes em 2026

Zak Brown, CEO da McLaren, acredita que Max Verstappen deixará a Red Bull Racing ao final da temporada 2025 da Fórmula 1, e irá para a Mercedes no próximo ano, quando o novo regulamento da categoria vai entrar em vigor. Segundo o americano, a equipe alemã seria o destino mais provável para o piloto holandês.

Anteriormente, Brown já havia demonstrado interesse na situação contratual de Verstappen na Red Bull Racing. Embora nada tenha se concretizado, a McLaren garantiu contratos de longo prazo para seus pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris. No entanto, isso não impede que Verstappen faça uma mudança, de acordo com o CEO da McLaren.

Em entrevista ao The Telegraph, Brown afirmou: “Acho que Max sairá no final deste ano. Provavelmente para a Mercedes. Tem havido conversas sobre a Aston Martin também, com Adrian Newey na equipe agora. Mas por melhor que Adrian seja, e ele é o maior de todos os tempos, você precisa de toda uma equipe ao seu redor.”

Brown aposta na Mercedes devido à sua estabilidade e histórico de sucesso. “Se eu estivesse apostando, apostaria na Mercedes. Nos últimos dez anos, eles venceram o campeonato sete ou oito vezes. No ano passado, eles venceram quatro corridas. Eles têm estabilidade. Sabemos que Toto (Wolff, chefe da Mercedes) gosta de Max. E acho que todos sentimos que a HPP (Mercedes High Performance Powertrains) está mais bem equipada no lado da unidade de potência para os novos regulamentos de motores no próximo ano”, finalizou.

O CEO da McLaren também observa que haveria espaço para a Mercedes contratar o tetracampeão, já que os contratos de George Russell e Andrea Kimi Antonelli terminam no final da atual temporada.

🎥 Vídeos mais recente