Fórmula 1: Briatore diz que críticas a Verstappen são “totalmente estúpidas”

Flavio Briatore, atual consultor na equipe Alpine e conhecido por ter sido empresário de Michael Schumacher e Fernando Alonso em seus primeiros títulos na Fórmula 1, defendeu Max Verstappen, chamando seus críticos de ‘totalmente estúpidos’.

Apesar de ser um tetracampeão, Verstappen frequentemente recebe críticas de fãs da categoria, particularmente por ser considerado agressivo demais. Briatore, que tem um histórico de trabalhar com alguns dos maiores pilotos da F1, incluindo Schumacher e Alonso, vê semelhanças entre Verstappen e esses dois campeões.

O italiano também era próximo de Ayrton Senna, e o ex-chefe da equipe Renault vê traços do brasileiro, Schumacher e Alonso em Verstappen. “Ele me lembra Michael, Fernando, Ayrton Senna”, disse Briatore ao Sport1. “Verstappen é exatamente o que a Fórmula 1 precisava. Todos criticam esse garoto por sua pilotagem espetacular. Isso é totalmente estúpido! Ele trouxe nova energia para a categoria. A Fórmula 1 precisava desesperadamente dessa nova estrela”, disse ele.

Briatore trabalhou com Schumacher durante as temporadas de 1994 e 1995 da F1, quando o heptacampeão corria pela Benetton, e depois com Alonso na Renault nos anos 2000. Como resultado de ter trabalhado com pilotos tão renomados, o italiano de 74 anos tem um forte entendimento do que é preciso para um piloto se tornar campeão.

O dirigente vê mais de Schumacher em Verstappen, especialmente quando se trata de agressividade. Schumacher era conhecido por sua pilotagem agressiva, e Briatore afirmou que isso quase o levou a brigar com Senna. “Uma vez, Michael quase chegou a brigar com Senna. Durante um teste na Alemanha, Senna o atacou. Ele disse a ele que era o campeão e que Michael deveria ter mais respeito. Michael não se importou. Ele queria ganhar respeito por si mesmo, e é por isso que ele pilotava tão agressivamente. Essa é a única maneira de se tornar campeão na Fórmula 1”, finalizou Briatore.

🎥 Vídeos mais recente