Fórmula 1: Ben Sulayem critica ataques online a Prost

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, criticou veementemente os ataques online direcionados a Alain Prost, que expressou descontentamento com a forma como sua rivalidade na Fórmula 1 com Ayrton Senna, foi retratada na série da Netflix ‘Senna’. Prost revelou que as mensagens de ódio nas redes sociais o levaram a considerar o encerramento de sua conta no Instagram.

Prost, que descreveu a série como uma representação distorcida de sua rivalidade com Senna, afirmou ao Canal Plus, que a produção o retrata como o ‘vilão’, e que diversas cenas e episódios são ‘completamente inventados’. As reações nas redes sociais foram intensas, com Prost relatando um grande volume de mensagens de ódio.

Ben Sulayem, que lidera uma campanha da FIA contra o bullying online, expressou seu apoio a Prost. Em sua conta no Instagram, o presidente da FIA destacou a realidade dura enfrentada por atletas de todos os níveis, que sofrem ‘abuso diário, assédio e até ameaças’.

Ele destacou ainda que a campanha da FIA busca desenvolver soluções educacionais, tecnológicas e regulatórias para proteger competidores, oficiais e fãs, garantindo que o esporte continue sendo um ambiente de competição justa e inclusiva. A FIA condena veementemente qualquer forma de abuso online e reafirma seu compromisso em combater o bullying no esporte a motor.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.