Fórmula 1: Antonelli questiona estratégia da Mercedes no Bahrein

Kimi Antonelli saiu do GP do Bahrein, realizado no domingo (13), sem marcar pontos, na 11ª posição. Por várias vezes o italiano questionou a estratégia de três paradas da Mercedes em Sakhir. Antes da terceira chamada, Antonelli andava na oitava posição. Porém, tudo mudou quando o safety car entrou em pista na volta 27.

No momento em que foi chamado para os boxes pela terceira vez na prova, Antonelli chegou a perguntar no rádio se a equipe tinha certeza do que estava fazendo. Após a nova troca de pneus, o piloto voltou a questionar a equipe pelo rádio: “Acho que não foi a coisa certa. Agora todo mundo está na minha frente.”

Em entrevista ao canal oficial da Fórmula 1, o companheiro de George Russell se disse confuso com a escolha da equipe. “É um pouco confuso porque, obviamente,na primeira parada levei um undercut, e tudo bem, eu esperava por isso. Mas depois, quando coloquei os macios após os médios, fizemos duas voltas e veio o Safety Car. Achei que poderia ter não ter parado, porque com o Safety Car o pneu teria esfriado de qualquer jeito[…].”

O piloto também admitiu que precisa melhorar a forma como cuida de seus pneus. “Preciso revisar isso com a equipe. Acho que, do meu lado, poderia ter escolhido com mais sabedoria a forma como estava acelerando depois do pit stop, só para poupar um pouco mais o pneu”, concluiu o italiano.

🎥 Vídeos mais recente