Fórmula 1: Antonelli comenta sobre pontos onde precisa evoluir

Após uma estreia promissora na Austrália, Andrea Kimi Antonelli enfrenta desafios maiores no GP da China de Fórmula 1. O piloto italiano, que se classificou em oitavo lugar para a corrida de domingo em Xangai, reconhece a necessidade de evoluir para se aproximar do desempenho de seu companheiro de equipe, George Russell, que conquistou a segunda posição no grid de largada, superando os dois carros da McLaren.

Russell, em sua quarta temporada na Mercedes e sexta na Fórmula 1, serve como referência para Antonelli na equipe. O novato italiano identificou suas áreas de melhoria, destacando a necessidade de otimizar a tração dos pneus Pirelli. “Tenho uma leve tendência a forçar mais nas entradas de curva em comparação com George”, disse Antonelli após a sessão de classificação.

O novo piloto da Mercedes precisa aprender a extrair o máximo dos pneus, explorando seus limites. “O que preciso melhorar é a confiança na tração combinada do pneu, porque ainda sou muito suave nesse aspecto. É realmente sobre explorar o limite”.

Segundo o jovem piloto, a chave para o desempenho ideal está no aquecimento dos pneus. “Acho que muito disso vem do aquecimento dos pneus, porque quando você tem os pneus na janela certa, sente que a aderência está lá e automaticamente tem mais confiança para forçar”, acrescentou.

Antonelli reconhece que ainda há trabalho a ser feito para alcançar o nível de Russell. “Definitivamente, acho que a maior parte disso vem do aquecimento, tentando entrar na janela certa, e obviamente há algumas outras coisas para trabalhar também”, encerrou o piloto italiano.

🎥 Vídeos mais recente