Fórmula 1: Antonelli comenta desafios e adaptação na Mercedes

Andrea Kimi Antonelli, um dos estreantes na Fórmula 1 em 2025, completou seus testes de pré-temporada com a Mercedes no Bahrein. Durante a sessão de imprensa na sexta-feira, o piloto italiano expressou satisfação com o progresso, apesar de um pequeno contratempo.

“Sim, quero dizer, acho que foi um teste bastante positivo. Tudo correu bem com o carro. Apenas esta manhã tivemos um pequeno problema com o carro e perdi uma hora de pista, o que claro, não foi o ideal. Mas, no geral, correu muito bem”, afirmou Antonelli.

Apesar da experiência positiva, Antonelli destacou um desafio particular: a compreensão dos pneus. “Acho que ainda preciso entender um pouco mais sobre o carro e, especialmente, sobre os pneus também. Especialmente em volta de qualificação, a janela em que eles funcionam é bastante difícil de acertar”, disse o piloto de dezoito anos.

Ele completou uma quantidade significativa de voltas durante os testes, mas reconheceu a necessidade de mais tempo para se adaptar completamente. “No geral, estou bastante feliz. Quero dizer, tenho feito muitas simulações de corrida longa e volta única também, e no geral, foi um teste positivo e parece estranho que agora, o próximo já será a corrida em Melbourne”, acrescentou.

O piloto italiano expressou ansiedade para a primeira etapa da temporada, que acontecerá na Austrália em 16 de março. “Parece estranho que agora, a próximo vez a pista será no final de semana da corrida em Melbourne”, concluiu Antonelli.