Fórmula 1: Antonelli admite “erro desnecessário” em Mônaco e promete aprender

Kimi Antonelli admitiu que cometeu um “erro desnecessário” ao bater na classificação para o GP de Mônaco. O italiano da Mercedes conseguiu se classificar para o Q2, mas os danos no carro o impediram de tentar buscar uma posição melhor, deixando- em 15° no resultado final da sessão.

“Não me lembro, mas não estava muito longe [do muro]”, disse Antonelli à imprensa. “Foi um erro desnecessário porque eu já estava classificado para o Q2, e é uma pena terminar a sessão assim. Acho que perdi pressão no pneu e depois simplesmente não conseguia virar”, justificou. Na corrida, ele foi apenas 18°.

O italiano vem de uma sequência negativa após ter abandonado no GP da Emília-Romagna, em Ímola. “Preciso me recuperar, porque foram dois fins de semana ruins seguidos. O carro estava melhor, e eu estava tentando entrar no ritmo, então é uma pena terminar assim. Com certeza vou aprender. Mesmo sendo um fim de semana muito difícil, não é o ideal, mas definitivamente vou aprender muito.”

A próxima etapa é o GP da Espanha, entre os dias 30 de junho e 1º de maio. Apesar dos últimos resultados ruins, Antonelli ainda é o sétimo colocado no campeonato de pilotos, com 48 pontos, se colocando como o melhor estreante desta temporada.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.