A Alpine chega na Austrália para o início da temporada 2025 da Fórmula 1, com o estreante Jack Doohan vivendo um momento especial em sua corrida de casa. Oliver Oakes, chefe da equipe, destacou a importância da primeira corrida para avaliar o desempenho e a preparação da equipe, após testes produtivos no Bahrein. “É sempre um bom momento quando as corridas começam, pois todas as equipes e cada piloto deixam sua marca e veremos realmente onde estamos”, afirmou Oakes.
Pierre Gasly expressou entusiasmo para sua terceira temporada com a equipe, destacando a evolução e os avanços realizados. Ele reconheceu os desafios de iniciar a temporada em Melbourne, mas enfatizou a atmosfera especial do evento, especialmente para Doohan. “Estou muito animado para começar a temporada, minha terceira com a equipe. Conheço o time por dentro e por fora, e sinto que construímos impulso com muitas mudanças e melhorias positivas”, declarou Gasly.
Doohan, por sua vez, descreveu a estreia em casa como um sonho realizado e expressou gratidão pelo apoio dos fãs. Ele comentou sobre a necessidade de trabalhar em estreita colaboração com a equipe para extrair o máximo desempenho do carro na pista desafiadora de Albert Park. “Mal posso esperar para começar a temporada de Fórmula 1 de 2025 e fazer isso em casa, na Austrália, torna tudo ainda mais especial. Começar minha temporada de estreia como piloto titular no circuito de Albert Park é um sonho tornado realidade”, disse Doohan. Ele reconheceu a dificuldade de prever o desempenho da equipe até a entrada na pista, mas destacou o objetivo de otimizar todos os aspectos do carro.