Apesar de um teste de pré-temporada da Fórmula 1 desafiador no Bahrein, Fernando Alonso expressou otimismo, afirmando que a Aston Martin fez ‘um progresso em comparação com o carro do ano passado’. A equipe britânica enfrentou dificuldades em Sakhir, completando o menor número de voltas entre todas as equipes, ficando na frente apenas da Red Bull Racing, o que pode indicar um início de temporada complicado na Austrália.
Fernando Alonso, que se juntou à Aston Martin em 2023, terminou em quarto lugar no campeonato de pilotos com 206 pontos. No entanto, a equipe experimentou uma regressão de desempenho em 2024, resultando na queda do piloto de 43 anos para a nona posição.
A temporada de 2025 da Fórmula 1 está programada para começar com o GP da Austrália em 16 de março, que deverá fornecer uma indicação inicial do desempenho das equipes em termos de ritmo de corrida e voltas rápidas. Apesar dos problemas enfrentados durante os testes no Circuito Internacional do Bahrein, Alonso destacou aspectos positivos.
“Muito cedo pela manhã, as condições rapidamente pioraram. Na última parte do dia rapidamente melhoraram. Então temos que esperar. Temos alguns pontos positivos no carro. Não vamos entrar em detalhes. Mas os dados e a correlação parecem bons. Há um progresso em comparação com o carro do ano passado. Há alguns pontos negativos também, como todas as coisas que precisamos corrigir e melhorar para a Austrália e para mais tarde na temporada. Estamos relativamente felizes, sabendo que está extremamente apertado no pelotão intermediário. Teremos que fazer finais de semana perfeitos se quisermos marcar pontos. Mas isso não foi uma surpresa e tentaremos melhorar ao longo da temporada”, concluiu Alonso.
Apesar dos contratempos nos testes, Alonso mantém a confiança na evolução da Aston Martin para a temporada de 2025.