Fernando Alonso, da Aston Martin, não acredita que as equipes do meio do grid possam brigar por vitórias na Fórmula 1 em 2025.
Recentemente, Lando Norris, da McLaren, disse que as equipes do meio do grid teriam chance de disputar vitórias nesta temporada. No entanto, Alonso não concorda com essa possibilidade.
“Agora que (Norris) tem um carro vencedor, ele diz isso. Quando ele estava na quinta ou sexta equipe, dizia que só uma equipe venceria todas as corridas. Mas acho que vai ser difícil,” comentou o espanhol.
Para o espanhol, a Fórmula 1 atualmente está muito previsível: “A confiabilidade é muito boa, há poucos abandonos, quase não tem incidentes e as estratégias já são definidas antes do fim de semana começar.”
Quando questionado sobre a posição da Aston Martin após os testes da F1, Alonso não quis fazer previsões, mas acredita que a temporada de 2025 será parecido com o que vimos no fim de 2024:
“Não tenho previsão. Não acompanhei os testes, sei que (Carlos) Sainz (da Williams) foi o mais rápido (na quinta-feira) porque li as notícias espanholas,” disse ele.
O bicampeão mundial acredita que o carro da Aston Martin tem pontos positivos, mas destaca que a disputa será intensa no meio do pelotão.
“Temos alguns pontos positivos no carro. Não vamos entrar em detalhes, mas os dados e a correlação parecem bons, e há um avanço em relação ao carro do ano passado. Sabemos que no pelotão intermediário será extremamente apertado e precisaremos de finais de semana perfeitos para pontuar, tentaremos evoluir ao longo da temporada,” concluiu.