Enquanto a Aston Martin enfrenta sua pior fase na temporada 2025 da Fórmula 1, sem pontuar nas últimas três corridas, Fernando Alonso fez um alerta: não espere milagres imediatos de Adrian Newey. O espanhol, em entrevista coletiva em Miami, deixou claro que o renomado designer britânico foi contratado para uma missão de longo prazo, a temporada 2026.
“Ele provavelmente preferiria ter entrado na equipe um ano atrás para começar em 2026. Até para esse projeto, tenho certeza que ele acha que está tarde. Entendo completamente que ele precise focar apenas no carro do próximo ano”, explicou o espanhol à imprensa “Ele não fez este carro, não tocou nele, não o projetou. Não acho que seja função dele consertá-lo.”
“Nunca perdi a confiança. Não estou preocupado com o próximo ano. Esta temporada é uma continuação de problemas que tivemos nas últimas duas temporadas e não superamos. Com as novas regras e Adrian a bordo, haverá um reset completo”, afirmou Alonso, que ainda não conquistou pontos esse ano.
Andy Cowell, chefe da equipe britânica, comentou que Newey comparecerá a “algumas corridas este ano”. As declarações ocorrem após a Aston Martin divulgar imagens de Alonso e Newey juntos na sede reformada da equipe, durante a pausa antes do GP de Miami.