Fórmula 1: Alonso descarta vitórias em 2025 e mantém foco em 2026

Fernando Alonso descartou a possibilidade de a Aston Martin conquistar vitórias na Fórmula 1 em 2025. Em entrevista à Autosprint, o piloto espanhol afirmou que a equipe não terá condições de brigar por triunfos nesta temporada, uma vez que os carros serão praticamente idênticos aos utilizados em 2024.

“Certamente não teremos o potencial para vencer em 2025”, disse Alonso. “Os carros serão os mesmos do ano passado e será praticamente impossível para nós darmos um salto tão grande. Esperamos que vá melhor que 2024, mas não venceremos o campeonato.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A temporada de 2024 da Aston Martin ficou bem abaixo das expectativas iniciais. Após um promissor início de ano, a equipe caiu de rendimento e terminou o campeonato em sexto lugar no campeonato de construtores, com apenas 70 pontos conquistados por Alonso.

O foco da Aston Martin está agora voltado para a temporada de 2026, quando a Fórmula 1 terá uma mudança significativa nos regulamentos. A chegada de Adrian Newey como chefe de design e a parceria com a Honda como fornecedora de motores, aumentam as esperanças de Alonso para o futuro.

“Haverá algumas mudanças regulatórias e Adrian Newey começará a trabalhar no projeto de 2026 em abril”, dissecou o espanhol. “Espero poder conquistar mais pódios, algumas vitórias e lutar pelo campeonato. Sei no entanto, que 2026 é um ano cercado de mistério para todos. Esperamos que seja favorável, mas não sabemos”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Apesar das dificuldades enfrentadas recentemente, Alonso mantém intacta sua vontade de vencer. “Mesmo agora, depois de vinte anos, se eu for a uma pista de Kart e me ver em segundo no cronômetro, a um décimo ou meio décimo do primeiro, tenho a mesma raiva interior, a mesma frustração, que talvez nem jante naquela noite. Não gosto de perder, não importa o quanto eu trabalhe, sempre será assim”, completou o piloto espanhol.