Fórmula 1: Alonso descarta vitórias em 2025 e mantém foco em 2026

Fernando Alonso descartou a possibilidade de a Aston Martin conquistar vitórias na Fórmula 1 em 2025. Em entrevista à Autosprint, o piloto espanhol afirmou que a equipe não terá condições de brigar por triunfos nesta temporada, uma vez que os carros serão praticamente idênticos aos utilizados em 2024.

“Certamente não teremos o potencial para vencer em 2025”, disse Alonso. “Os carros serão os mesmos do ano passado e será praticamente impossível para nós darmos um salto tão grande. Esperamos que vá melhor que 2024, mas não venceremos o campeonato.”

A temporada de 2024 da Aston Martin ficou bem abaixo das expectativas iniciais. Após um promissor início de ano, a equipe caiu de rendimento e terminou o campeonato em sexto lugar no campeonato de construtores, com apenas 70 pontos conquistados por Alonso.

O foco da Aston Martin está agora voltado para a temporada de 2026, quando a Fórmula 1 terá uma mudança significativa nos regulamentos. A chegada de Adrian Newey como chefe de design e a parceria com a Honda como fornecedora de motores, aumentam as esperanças de Alonso para o futuro.

“Haverá algumas mudanças regulatórias e Adrian Newey começará a trabalhar no projeto de 2026 em abril”, dissecou o espanhol. “Espero poder conquistar mais pódios, algumas vitórias e lutar pelo campeonato. Sei no entanto, que 2026 é um ano cercado de mistério para todos. Esperamos que seja favorável, mas não sabemos”, acrescentou.

Apesar das dificuldades enfrentadas recentemente, Alonso mantém intacta sua vontade de vencer. “Mesmo agora, depois de vinte anos, se eu for a uma pista de Kart e me ver em segundo no cronômetro, a um décimo ou meio décimo do primeiro, tenho a mesma raiva interior, a mesma frustração, que talvez nem jante naquela noite. Não gosto de perder, não importa o quanto eu trabalhe, sempre será assim”, completou o piloto espanhol.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.