Fernando Alonso, conhecido por suas previsões precisas, avaliou o cenário da Fórmula 1 para a temporada de 2025. Após ter previsto corretamente o título de Max Verstappen em 2024, Alonso acredita que a disputa pelo título deste ano será mais acirrada.
Durante o terceiro dia de testes de pré-temporada no Bahrein, Alonso afirmou: “Está mais aberto este ano. No ano passado, parecia que Max tinha uma grande vantagem nos testes de pré-temporada”. Verstappen, de fato, conquistou o título de pilotos com antecedência, vencendo seu quarto título consecutivo, mas graças principalmente a seu domínio no início do ano, antes da Red Bull Racing enfrentar problemas e perder desempenho com o RB20.
Alonso apontou a McLaren, campeã de construtores em 2024 como uma das equipes com potencial para se destacar. “Este ano, parece que talvez a McLaren tenha uma vantagem. Mas não acompanhei os testes. Apenas li as notícias esta manhã. Acho que será mais aberto e, esperançosamente, próximo até o final”, afirmou Alonso.
No entanto, Alonso se mostrou cauteloso ao fazer previsões concretas. “Não tenho nenhuma previsão agora. Não acompanhei os testes. Sei que Carlos (Sainz) foi o mais rápido ontem porque li todas as notícias espanholas. Mas além disso, não sei nem hoje quem é o primeiro e quem é o segundo. Acho que todos estão em um programa diferente”, disse ele.
Alonso mencionou o bom desempenho da McLaren em simulações de corrida longa, mas admitiu que não tem informações detalhadas sobre as outras equipes. “Sei que a McLaren fez uma boa corrida longa ontem, mas todos os outros dias, as equipes e informações, não estou ciente”, acrescentou.
Mesmo com algumas incertezas, Alonso acredita que o início da temporada será semelhante ao final da temporada anterior. “É difícil acreditar que as coisas mudarão tanto em comparação com Abu Dhabi. Vamos colocar dessa forma. Nas primeiras quatro corridas, acho que as coisas serão semelhantes a Abu Dhabi”, completou o piloto espanhol.