Alexander Albon teve algumas trocas bastante inflamadas no rádio durante o GP do Japão da Fórmula 1. Após a corrida, o piloto da Williams explicou as falas ditas com a equipe.
O anglo-tailandês conseguiu seu terceiro top-10 consecutivo em 2025 ao terminar na nona colocação, já somando mais pontos em três corridas do que ao longo da temporada 2024 completa.
A prova, entretanto, teve baixa degradação dos pneus e isso fez com que os times investissem em apenas uma parada, o que diminuiu também as oportunidades de ultrapassagem em Suzuka.
A Williams, então, optou por Albon se manter mais tempo na pista. Acontece que com a estratégia, o piloto acabou perdendo tempo quando Max Verstappen e Lando Norris o passaram, deixando-o nervoso. “Vocês não fazem absoluto sentido”, disse no rápido.
Após a corrida, então, Alex explicou exatamente qual era seu descontentamento. “Em termos de estratégia, foi mais apenas… Não senti que precisávamos perder tempo atrás de Max, porque ele nos ultrapassou, então, perdemos cerca de um 1s5 para Isack [Hadjar] nesse processo, e então paramos imediatamente depois que me ultrapassou, tenho certeza que vão me mostrar o porquê”, disse.
“Talvez eu tivesse saído atrás de outro carro, mas, no momento, parecia que desperdiçamos 1s5. Obviamente, poderíamos ter parado na mesma volta que Ollie [Bearman], e parado na volta anterior, não teríamos tido esse problem. Foi mais porque estávamos… Acho que na minha cabeça, estou sempre correndo com o carro da frente, não com o carro de trás”, continuou.
“Não quero perder tempo para Isack, e acho que depois do pit stop ele estava cerca de 5s5 na frente, 6s na frente, e voltamos para 3s5. Mas acabamos de perder por… Não acho que fosse possível ultrapassar Isack hoje, mas sim, estamos tentando chegar em oitavo”, completou.