Fórmula 1: Albon compara chegada de Sainz à sua própria na Williams

Alexander Albon, piloto da Williams, expressou sua satisfação com a chegada de Carlos Sainz à equipe. O piloto britânico-tailandês, que também passou pela Red Bull Racing, vê semelhanças entre a situação de Sainz e a sua própria, o que facilita a comunicação e o trabalho em equipe.

Sainz, ex-piloto da Ferrari, juntou-se à Williams para a temporada 2025 da Fórmula 1, em uma mudança significativa para a equipe britânica. Albon, que também chegou à Williams após deixar a Red Bull, acredita que a experiência compartilhada de ambos em equipes de ponta permite um entendimento mútuo.

“Acho que ele tem muita experiência e é muito bom em comunicar o que sente no carro e as direções que sente que o carro precisa seguir. Acho que, de muitas maneiras, isso me lembra do meu tempo na Red Bull vindo para cá”, disse Albon ao GPblog.

Ele continuou dizendo que a experiência de mudar de uma equipe de ponta, para uma do pelotão intermediário, permite que ambos compreendam as limitações do carro atual. “Você meio que entende e sente o que seu carro fazia antes e onde imediatamente o carro que você está agora está faltando. E mesmo nesses últimos dias, acho que ele (Sainz) foi capaz de entender isso e colocar o carro em um lugar muito bom. Acho que ele se adaptou ao carro de forma relativamente confortável”, acrescentou.

Sobre a parceria com Sainz, Albon disse: “É bom. Estamos falando a mesma língua. Temos o mesmo feedback. A equipe está se saindo bem, estamos apenas respondendo bem às soluções e tal. Até agora, tudo bem”, finalizou Albon.