Alex Albon revelou que a chegada de Carlos Sainz à Williams o fez relembrar sua própria saída da Red Bull Racing. O piloto tailandês, que correu pela Red Bull até o final de 2020, vê paralelos entre a adaptação de Sainz à Williams e sua própria transição para uma equipe do pelotão intermediário.
Sainz, que correu pela Ferrari nas últimas quatro temporadas da Fórmula 1, se juntou à Williams em 2025 e rapidamente começou a fornecer feedback detalhado sobre as áreas de melhoria do FW47. Albon, que experimentou uma mudança semelhante ao deixar a Red Bull, entende as diferenças que Sainz está encontrando.
“Acho que Carlos tem muita experiência e é muito bom em comunicar o que sente no carro e as direções que acha que o carro precisa seguir”, disse Albon. “Acho que, de muitas maneiras, me lembra um pouco do meu tempo na Red Bull e depois vindo para cá. Você meio que entende e sente o que seu carro fazia antes e onde imediatamente o carro que você está pilotando agora está faltando.”
Ele destacou que o feedback de Sainz tem sido valioso para a Williams, ajudando a equipe a entender melhor as necessidades do carro. “Mesmo durante os testes, acho que Carlos foi capaz de entender isso e colocar o carro em um lugar muito bom. Acho que ele se adaptou relativamente confortavelmente ao carro, e isso é bom. Estamos falando a mesma língua, temos o mesmo feedback. A equipe está se saindo bem. Estamos respondendo bem às soluções e até agora, tudo bem”, completou Albon.
A experiência de Albon, que passou por uma transição semelhante, permite que ele compreenda as dificuldades de Sainz e valorize o impacto que o piloto espanhol pode ter na Williams.