Liam Lawson não teve um começo fácil como piloto da Red Bull, mas terá uma nova chance de mostrar o seu potencial no GP da China de F1. Alex Albon, ex-companheiro de Verstappen, sabe bem as dificuldades de estar ao lado do holandês e comentou sobre a situação de Lawson.
“É muito cedo para dizer como ele vai se sair. As condições e o novo formato de classificação tornaram tudo mais difícil. A classificação está mais apertada do que nunca, o que é bom para todos, mas se você não estiver no ritmo certo, é bem provável que seja eliminado no Q1”, explicou Albon.
Falando sobre a corrida, Albon destacou que as condições estavam difíceis para todos, principalmente para os pilotos novatos. “Não tem muito o que falar sobre as condições de corrida. Todo mundo teve dificuldades. Os novatos e os que têm menos experiência ficaram para trás na maior parte do domingo. É preciso dar tempo para eles se ajustarem.”
Até pilotos experientes como Fernando Alonso e Carlos Sainz enfrentaram problemas, com ambos abandonando a corrida na Austrália.
Albon foi promovido da Toro Rosso para a Red Bull em 2019, onde ficou por um ano e meio ao lado de Verstappen. Ele foi substituído por Sergio Pérez em 2021, mas com a saída de Perez no fim de 2024, Lawson assumiu a vaga ao lado de Verstappen para a temporada de 2025.