Fórmula 1: Segundo Steiner, Hamilton ainda não impressionou totalmente na Ferrari

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, expressou sua opinião sobre o início da carreira de Lewis Hamilton na Ferrari, afirmando que alguns aspectos do desempenho do piloto ‘não impressionaram’ totalmente.

Hamilton, que somou apenas nove pontos nos GPs da Austrália e da China (na corrida Sprint), teve um início de temporada 2025 da Fórmula 1 inconsistente com a Scuderia. Na Austrália, ele se classificou e terminou atrás de Charles Leclerc. Na China, no entanto, demonstrou um ritmo notável no Circuito Internacional de Xangai.

O piloto britânico conquistou uma pole position surpreendente na classificação Sprint, sua primeira desde o GP da Inglaterra de 2021, e converteu essa pole em uma vitória na corrida Sprint, a primeira tanto para ele quanto para a Ferrari na temporada.

Após o desempenho na Sprint, muitos consideraram Hamilton um forte candidato à pole position e à vitória no GP de domingo. No entanto, o ritmo impressionante da Ferrari desapareceu, e Hamilton se classificou em quinto. Ele terminou a corrida em sexto, atrás de Leclerc, que completou a corrida com um aerofólio dianteiro danificado após um contato com Hamilton na primeira volta.

Porém, os dois carros da Ferrari foram posteriormente desclassificados nas verificações pós-corrida. O carro de Leclerc estava abaixo do peso mínimo legal em 1 kg, enquanto o SF-25 de Hamilton apresentava desgaste excessivo da prancha no assoalho.

Ao ser questionado sobre se Hamilton superou suas expectativas iniciais no podcast Red Flags, Steiner respondeu: “Eu não diria que superou. Ele se saiu bem, mas também houve pontos ou situações em que acho que não ficamos tão impressionados. Vencer a corrida Sprint foi legal, chegar na Ferrari e vencer já na segunda corrida. Eu sei que foi uma corrida Sprint, mas vencer é muito legal. Fazer a pole para a Sprint também foi bacana, mas no domingo, ele foi bom, mas foi impressionante? Eu não acho, porque Charles (Leclerc) terminou na frente dele com um aerofólio quebrado”, completou Steiner.

🎥 Vídeos mais recente