Fórmula 1: “Ainda não é bom o suficiente para a Red Bull”, disse Coronel sobre Tsunoda

O piloto experiente holandês Tim Coronel, que corre no WEC, afirmou que Yuki Tsunoda ‘ainda não é bom o suficiente’ para correr pela Red Bull Racing, após uma estreia abaixo do esperado pela equipe no GP do Japão de Fórmula 1. Tsunoda substituiu Liam Lawson na Red Bull Racing a partir de sua corrida em casa, e para o resto da temporada 2025.

Tsunoda demonstrou adaptação imediata ao RB21 desde a primeira sessão de treinos livres em Suzuka, mantendo-se consistentemente a menos de três décimos de Max Verstappen antes da sessão de classificação. No entanto, sua performance foi comprometida no Q2 devido a um erro na primeira curva em sua volta final.

O erro resultou em sua eliminação na Q2, classificando-se em 15º lugar no grid de largada, atrás de Lawson, que agora voltou à Racing Bulls. Uma penalidade de grid para Carlos Sainz promoveu Tsunoda uma posição, mas ele não conseguiu marcar pontos, terminando a corrida apenas em 12º. Apesar de seu ritmo de corrida ter sido suficiente para terminar na zona de pontuação, as ultrapassagens foram extremamente difíceis durante a terceira etapa da temporada.

A sessão de classificação se mostrou o principal obstáculo para Tsunoda, levando às críticas de Coronel. “Ele ainda não é bom o suficiente para este carro”, disse Coronel ao RacingNews365. “Porque, caso contrário, ele teria estado mais à frente. Vamos colocar isso em primeiro lugar. Mas se você olhar em relação a todo o grid, não acho que ele tenha se saído tão mal assim.”

Outro fator que pesou contra Tsunoda foi a performance dominante de Max Verstappen, que conquistou a pole position com um novo recorde de volta e venceu a corrida. Esse desempenho de Verstappen tornou ainda mais evidente a eliminação de Tsunoda no Q2 da sessão de classificação e a falha em marcar pontos.

“Você tem que marcar pontos de qualquer maneira, vamos lá. Se o número 1 fica em primeiro, então você tem que marcar pontos pelo menos”, completou Coronel.

🎥 Vídeos mais recente