Filme com Brad Pitt sobre a F1 tem filmagens reiniciadas

A estreia do filme ‘Apex’, que promete levar o universo da Fórmula 1 para as telonas com Brad Pitt no papel principal, vai demorar um pouco mais do que o previsto. Após paralisações das atividades por conta da greve dos roteiristas e atores nos EUA, as filmagens precisaram ser retomadas e até mesmo refeitas em parte. O novo cronograma prevê o lançamento do filme apenas para meados de 2025.

Lewis Hamilton, além de produtor, participa do filme como uma das forças motrizes do projeto. Na história, Pitt interpreta um piloto aposentado que retorna à categoria para ajudar um jovem talento. A curiosidade dos fãs está à flor da pele para ver se o ator conseguirá transformar a promessa em um campeão da F1.

Durante a temporada 2023, Pitt e a equipe de filmagem já estiveram presentes em alguns GPs para fazer algumas cenas, inclusive utilizando carros da F2 adaptados para se parecerem com os bólidos da categoria principal. No entanto, com a greve, parte do material gravado acabou sendo descartado por violar regras sindicais americanas.

Por causa disso, haverá uma nova rodada de filmagens em 2024. Pitt e sua equipe marcarão presença novamente em Silverstone, além de outros circuitos como Hungria, São Paulo e Abu Dhabi, de acordo com o jornal Daily Mail.