O nome Hakkinen pode retornar à Fórmula 1 em alguns anos, já que o ex-piloto e bicampeão na categoria, Mika Hakkinen tem filhos extremamente talentosos. Segundo relatos, sua filha pode ter o potencial de seguir os passos do pai e entrar no mundo da F1.
Enquanto o filho Hugo já teve a experiência de correr de Kart por seis anos, ele eventualmente decidiu pendurar o capacete. Mika Hakkinen, em conversa com o site alemão Sport 1, compartilhou que o filho considerou o ambiente estressante, especialmente conciliando os compromissos escolares com as corridas. No entanto, Hakkinen expressou que se Hugo decidisse retornar ao Kart hoje, algumas abordagens seriam modificadas para tornar a experiência mais agradável.
No entanto, as esperanças de ver um Hakkinen na F1 novamente, ainda estão vivas. Além do filho de nove anos, Daniel, há a filha de 12 anos, Ella. De acordo com Mika, ela é extremamente veloz, excepcionalmente talentosa e cheia de energia. Há muitos anos, não há uma mulher correndo na Fórmula 1, mas Ella poderia ser a próxima a quebrar essa barreira em algumas temporadas?
“Eu tenho que ser muito cuidadoso com o que digo agora para não colocar pressão sobre ela. Mas o automobilismo de hoje está procurando por mulheres, deseja mulheres. E ela realmente adora corridas. Então, eu a apoio o máximo que posso. Chegar à Fórmula 1, é claro, um longo caminho. Se ela quiser chegar lá, terá que fazer tudo por isso, trabalhar muito duro, mas pode conseguir. Claro, eu tenho experiência de como se preparar para tudo, até como vencer campeonatos. Então, eu poderia ajudá-la até certo ponto. Mas é claro que você tem que ver como tudo se desenvolve”, concluiu Hakkinen.