FIA vai abordar questão entre Alonso e Raikkonen na próxima reunião dos pilotos da F1

No GP dos EUA de ontem, Fernando Alonso teve fortes disputas com os dois carros da Alfa Romeo. O diretor da prova, Michael Masi, avisou que mais explicações são necessárias sobre a situação ocorrida no Circuito das Américas (COTA) e vai discutir a situação com os pilotos.

De acordo com Alonso, Kimi Raikkonen havia realizado uma manobra de ultrapassagem ilegal na curva 1. No entanto, os comissários rejeitaram os protestos do espanhol. Alonso foi forçado a ceder seu lugar a Antonio Giovinazzi não muito depois na corrida, após uma manobra de ultrapassagem equivocada.

Os papéis foram invertidos para o espanhol. Masi falou ao Motorsport.com sobre Alonso: “Posso entender a frustração de Alonso”.

“Definitivamente, teremos uma discussão sobre isso na próxima reunião de pilotos”, continuou Masi. “Porque eu acho que a história tem duas partes e vamos abordá-las.”

Ele continuou: “Obviamente, há uma ultrapassagem e uma saída de pista, e obviamente, o elemento subsequente da ultrapassagem”. Alonso perguntou imediatamente após a ação de Raikkonen se ele poderia obter a posição de volta. O espanhol temia ficar ainda mais para trás na corrida, o que acabou acontecendo, com o abandono de Alonso no final do GP.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon