FIA está atenta para algum ‘truque’ das equipes de F1 com os carros de 2022

Em 2022, os novos regulamentos da Fórmula 1 entrarão em vigor e os carros passarão por uma grande mudança. Até agora, se presumiu que os carros ficariam mais lentos que os atuais, mas parece que mesmo se isso acontecer, muito provavelmente vai mudar ao longo da temporada.

Com os novos carros, a FIA quer principalmente tornar mais fácil para os carros seguirem uns aos outros, e também facilitar as ultrapassagens. Pat Symonds, que desenvolveu o conceito dos carros com um grupo de engenheiros, diz que nunca foi a intenção tornar os carros mais lentos. Melhores corridas são o único objetivo com os novos regulamentos. Durante o desenvolvimento dos novos carros, as equipes estão em contato próximo com a FIA para evitar surpresas.

“Nosso maior medo é que alguém consiga canalizar o ar sujo criado na frente do carro para o exterior do carro. Isso, então, causaria problemas para quem vem atrás”, disse Symonds ao Auto Motor und Sport. “Nosso plano é colocar o ar sujo nas rodas dianteiras e canalizá-lo para cima a partir de algum ponto. Tudo tem que se submeter a essa ideia”. Assim, várias brechas já foram encontradas, tanto pelas equipes quanto pela própria FIA, que agora foram fechadas.

A transparência entre a FIA e as equipes também existe para garantir que os times não tenham surpresas desagradáveis. “A FIA pode proibir um desenvolvimento se achar que não está de acordo com o espírito dos regulamentos”, avisa Symonds. Em vista do limite orçamentário, a proibição de certos empreendimentos pela FIA poderia ter consequências desagradáveis, se as equipes precisassem voltar para a prancheta.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon