Rafaela Ferreira terminou a etapa de abertura da temporada 2025 da F1 Academy em alta. No GP da China do final de semana, na corrida 2 feita neste domingo (23), a competidora voltou a pontuar mesmo largando do fundo do pelotão.
Na classificação de Xangai, a titular da Racing Bulls conseguiu apenas o 13º tempo do pelotão. Entretanto, por conta de uma punição por acidente com Lia Block ainda no TL1, perdeu três posições em ambas provas e, com isso, alinhou apenas em 16ª.
Mas já na corrida 1 mostrou grande disputa de recuperação. Aproveitando as diversas entradas do safety-car, conseguiu escalar o pelotão e terminar na quinta posição, somando seus primeiros pontos.
Na corrida 2, então, Rafaela mais uma vez conseguiu escalar o pelotão. Mesmo com a entrada do carro de segurança ainda no início da disputa em Xangai, a pilota conseguiu escalar aos poucos o pelotão para, no final, receber a bandeira quadriculada na oitava posição.
Com isso, Ferreira se despede da primeira etapa com oito pontos na bagagem e na oitava colocação da classificação.
Na ponta do pelotão, Doriane Pin garantiu a vitória após ultrapassar a pole-position Maya Weug ainda na largada e dali não sair mais. A pilota da Ferrari terminou em segunda e Chloe Chambers fechou o pódio do dia; Aurelia Nobels foi acertada na primeira volta e abandonou.