Ferreira ganha 11 posições e fica no top-5 na corrida 1 da F1 Academy na China. Palmowski vence

Rafaela Ferreira teve apresentação de gala em sua corrida de estreia na F1 Academy. Neste sábado (22), a titular da Racing Bulls conseguiu escalar o pelotão, ganhou onze posições e terminou na quinta colocação. Alisha Palmowski foi quem venceu a corrida 1.

No treino livre único em Xangai, a brasileira teve um grande revés. Quando vinha no zig-zag na pista em aquecimento de pneus, Lia Block colocou lado a lado e a pilota da Campos Racing acertou a estadunidense. Nisso, a representante da Williams foi direto para o muro de proteção e danificou o carro, sequer participando da classificação.

Como resultado do lance, Rafa levou uma penalização de perda de três posições no grid de largada tanto para a corrida 1 quanto para a corrida 2. Após conseguir o 13º tempo na qualificação, fica com o 16º posto em ambas as provas.

Então, nesta primeira disputa do GP da China da F1 Academy, a competidora conseguiu um grande feito. Sabendo se aproveitar da quantidade de safety-car ao longo das voltas, foi ganhando posições até cruzar a linha de chegada em quinta, somando seus primeiros pontos na categoria feminina.

Quem venceu foi Alisha, com Maya Weug e Chloe Chambers completando o pódio do dia. Aurélia Nobels, a outra brasileira do pelotão, não conseguiu terminar a corrida chinesa.

Após a prova, Ferreira exaltou o resultado. “Segundo dia finalizado, com certeza melhor do que ontem. Largamos em 16º, terminamos em quinto, já pontuamos na primeira corrida, ritmo foi bom, tivemos bastante safety-car e isso ajudou um pouco de sempre juntar. Foi uma corrida boa para gente, estou animada para a próxima. Amanhã largamos em 16º de novo, então vamos ter de remar, batalhar para conseguir pontos de novo”.

🎥 Vídeos mais recente