Ferrari teve um bom desempenho na qualificação para o GP dos EUA de F1

A Ferrari teve um bom desempenho na qualificação do GP dos EUA, com Charles Leclerc largando no P4 e Carlos Sainz no P5, isso já depois de aplicada a penalidade para Valtteri Bottas.

Laurent Mekies, diretor de corrida da equipe: “Sabíamos que, no papel, as características desta pista não eram as melhores para o nosso pacote, especialmente em comparação com nossos rivais mais próximos. Além disso, não foi fácil encontrar as configurações certas em uma pista tão ondulada, especialmente como os pilotos precisam ter confiança no carro para dar o seu melhor, embora isso valha para todos. Todos nós juntos trabalhamos muito nesse aspecto, experimentando várias soluções. No final, acho que conseguimos dar a Charles e Carlos o que eles precisavam para tirar o máximo proveito do SF21 e eles responderam com estilo durante toda a qualificação”, concluiu.

Leclerc: “Não foi um sábado fácil para mim, mas estou muito satisfeito com a forma como a minha qualificação correu e feliz por ter terminado o dia com uma nota positiva. Tudo começou com um difícil TL3. Fiz uma boa primeira parte, mas a segunda foi muito difícil. Lutei principalmente com a traseira do carro e não me sentia totalmente confortável. Fizemos algumas mudanças e entramos no Q1 dando algumas voltas para sentir o carro. Isso me ajudou a recuperar a confiança, e a partir do Q2, pude pressionar o quanto quisesse novamente. Definir a minha melhor volta no Q2 no composto de pneu médio pode ser uma vantagem na corrida. Vou dar tudo para trazer para casa um bom resultado para a equipe na corrida”, acrescentou.

Sainz: “No geral foi um bom resultado na qualificação e me senti confiante com o carro durante todo o fim de semana. As duas voltas no Q3 foram consistentes e muito fortes, então estou muito feliz com isso. A única desvantagem é que serei o único entre os oito primeiros começando a corrida com pneus macios. Estávamos confiantes de que a pista iria melhorar e que eu poderia bater o tempo que estabeleci com os macios, mas o vento aumentou na segunda parte do Q2, e a pista ficou mais lenta e todos. Agora é hora de nos concentrar em como fazer minha estratégia funcionar da melhor forma possível na corrida. Temos um bom ritmo, o carro está bom e sabemos que temos que ser agressivos. Vamos ver como tudo se desenrola”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon