Ferrari deixou de ser a equipe mais popular da F1

A Ferrari não é mais a equipe mais querida no grid da Fórmula 1, de acordo com uma pesquisa recente.

Um estudo realizado pela Fórmula 1, Nielsen, e a Motorsport Network, em que participaram mais de 167.000 colaboradores, descobriu que a McLaren agora é considera a equipe mais popular.

Em cada estudo realizado desde 2006, a Ferrari foi a favorita, no entanto, a edição mais recente da pesquisa, mostra que a potência italiana caiu para o terceiro lugar no ranking.

A McLaren agora tem o maior apoio, com 29,5% dos entrevistados escolhendo o time de Woking como seu time favorito, contra 15,8% em 2017.

Um notável aumento na popularidade foi visto entre as fãs do sexo feminino, com quase 50% das participantes listando a McLaren como seu time principal.

A McLaren foi a equipe com melhor classificação no Reino Unido, EUA, Austrália, Canadá, Brasil, e também na Europa. A equipe teve uma melhora no desempenho nas últimas temporadas, conquistando sua primeira vitória desde 2012 este ano no Grande Prêmio da Rússia.

Na segunda posição ficou a Red Bull, com Ferrari e Mercedes seguindo em terceiro e quarto, respectivamente.

A popularidade da Ferrari desde a última pesquisa em 2017 teve uma grande queda. A equipe registrou o primeiro lugar entre 18% dos entrevistados, ante 32% quatro anos atrás.

Já a Mercedes, que busca seu oitavo título mundial duplo consecutivo neste ano, passou de 16,2% em 2017 para 11,9% em 2021.

Alpine e Aston Martin registraram um aumento em popularidade e ficaram em quinto e sexto lugar respectivamente, no entanto, o maior aumento percentual foi registrado pela AlphaTauri, que quadruplicou seu apoio para 2,4%.

Williams e Haas diminuíram sua popularidade entre os fãs, enquanto Alfa Romeo permanece relativamente inalterada em 0,8%.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon