Ferrari F1: “Foi uma corrida intensa e difícil”

A Ferrari considerou que teve uma corrida intensa e difícil no GP da Rússia, com Carlos Sainz chegando no P3 e Charles Leclerc apenas no P15.

Mattia Binotto, chefe da equipe: “Foi uma corrida muito intensa e difícil hoje, que terminou com um dos nossos pilotos no pódio. Carlos teve um grande final de semana, tanto ontem na qualificação como hoje na corrida, e o terceiro lugar é uma bela recompensa por todo o trabalho árduo. Charles, no entanto, saiu de mãos vazias, principalmente pela penalidade de grid, mas hoje ele mais uma vez provou o quão talentoso é. Ele fez uma ótima largada, teve um ritmo de corrida muito forte e mostrou a quantidade certa de agressividade nas ultrapassagens. Sabemos que como equipe, devemos sempre tentar melhorar em todas as áreas. Aqui, introduzimos uma atualização no sistema híbrido da unidade de potência, que funcionou da forma que esperávamos e produziu um pouco mais desempenho. No entanto, não fomos perfeitos em outras áreas, por exemplo nas paradas no box, e na gestão dos pneus com o Charles naqueles momentos caóticos finais da corrida, enquanto com Carlos tudo correu conforme o planeado e vamos aproveitar a experiência adquirida hoje”, concluiu.

Sainz: “Este foi um final de semana complicado mas positivo para mim, com uma boa qualificação e uma corrida forte, onde dei absolutamente tudo. Fizemos uma largada perfeita no lado sujo da pista. Infelizmente, sofremos de granulação nos pneus e não pudemos segurar o P1 por muito mais tempo e tivemos que parar cedo. Após a primeira parada, tivemos um período muito bom, gerenciando o pneu duro no tráfego, e em seguida, ficando no ar limpo em rumo a um P3 razoavelmente confortável, antes que a chuva viesse e tornasse tudo mais complicado, mas conseguimos decidir junto com a equipe e tomamos a decisão certa no momento para fazer a parada, recuperando o P3! É um pódio feliz, mas acho que como equipe precisamos continuar analisando o que podemos fazer melhor para ter certeza de que da próxima vez que uma Ferrari estiver liderando, estejamos menos vulneráveis. Temos algum tempo antes da próxima corrida, então vamos continuar pressionando”, acrescentou.

Leclerc: “Que final decepcionante para uma corrida extremamente positiva! Tive uma boa largada, ganhando algumas posições. Tudo parecia muito promissor, fiz muitas ultrapassagens e meu ritmo estava forte. As coisas mudaram repentinamente quando começou a chover bem no final da corrida. Carlos estava na frente e decidiu parar no box para colocar pneus intermediários, enquanto eu ainda tinha algumas dúvidas. Tentei fazer mais uma volta com slicks, esperando que a chuva diminuísse. Mas começou a chover muito e era impossível seguirmos. Aquilo foi basicamente o fim da minha corrida, o que foi uma pena. Um bom trabalho da equipe e do Carlos para trazer para casa um terceiro lugar hoje”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon